Bi03 – Curiosidades sobre Page Rank e Image Search

Bi03 – Curiosidades sobre Page Rank e Image Search

valdir info curiosidades sobre page rank e seach image bi03

Page Rank

O algoritmo do Google tem como principal característica o PageRank do sistema, um processo automatizado patenteado que determina uma classificação de relevância dentro da Search Engine do Google. A maioria dos usuários tendem a concentrar-se nos primeiros resultados da pesquisa, de modo a ficar um lugar no topo da lista geralmente significa mais tráfego do usuário. Assim como o Google determina classificação de resultados de pesquisa,o algoritmos do Page Rank também.
Muitas pessoas tentam descobrir a fórmula exata, mas o Google mantém o algoritmo oficial em segredo. O que sabemos é isto:

PageRank atribui uma classificação ou pontuação para cada resultado da pesquisa. A pontuação mais elevada da página, seu site fica mais acima na lista de resultados de busca.

Diagrama de page rank do google

As pontuações são parcialmente determinada pelo número de outras páginas da Web que apontam para a página de destino. Cada link é contado como um voto para o alvo. A lógica por trás disso é que as páginas com conteúdo de alta qualidade será ligada a mais frequentemente do que páginas medíocres.

Nem todos os votos são iguais. Votos de uma página da Web de alto escalão contam mais do que votos de sites de baixa patente. Você não pode realmente aumentar a classificação do uma página da Web, fazendo um monte de sites vazios ligando de volta para a página de destino.

Quanto mais links uma página da Web envia, mais diluído seu poder de voto se torna. Em outras palavras, se um alto páginas apontam para outras centenas de páginas, cada voto individual não contam tanto como seria se a página apenas ligado a alguns sites.

Outros fatores que podem afetar a pontuação incluem a quanto tempo o site tem sido em torno, a força do nome de domínio , como e onde as palavras-chave aparecem no site e a idade dos links que vão de e para o site. Google tende a colocar mais valor em sites que já existem há algum tempo.

 

Algumas pessoas afirmam que o Google usa um grupo de testadores humanos para avaliar retornos de busca, classificado manualmente os resultados em mão escolhendo os melhores links. Google nega e diz que enquanto ele empregar uma rede de pessoas para testar fórmulas de busca atualizado, ele não depende de seres humanos para classificar e resultados de pesquisa do Page Rank.

A estratégia do Google funciona bem. Centrando-se sobre as ligações que vão para e de uma página da Web, o motor de busca pode organizar os resultados de uma maneira útil. Embora existam alguns truques que os webmasters podem usar para melhorar classificação do Google, a melhor maneira de obter um lugar de topo é fornecer conteúdo de alta qualidade de forma consistente, o que dá as outras pessoas o incentivo para ligar de volta para suas páginas.

Image Search

Estes dias você não precisa se limitar a pesquisar apenas sites. Muitas outras formas de conteúdo são fáceis de encontrar, incluindo imagens. Não importa o que você está procurando, é uma imagem (para melhor ou pior) apenas para uma pesquisa para seu trabalho de faculdade, aquela imagem que vai resumir seu pensamento que esta sendo discutido em seu trabalho.

Você pode se perguntar, no entanto, como a pesquisa de imagens funciona. Como as imagens são ordenadas e classificadas, o que torna possível encontrar dezenas ou centenas de resultados relevantes? Talvez você esteja apenas curioso, ou talvez você tem um site e quer saber para que você possa melhorar o seu próprio ranking. Em ambos os casos, tendo um olhar mais profundo poderia ser útil.

sao paulo exemplo de image search

Algumas pessoas assumem que a pesquisa de imagens é realizada através de algoritmos sofisticados que determinam o que uma imagem é de cerca e, em seguida, indexá-lo. Eu sei que é onde eu comecei. Como se vê, no entanto, o texto antigo é um dos fatores mais importantes na classificação de uma imagem.

Mais especificamente, o nome do arquivo é importante. Vá em frente – fazer uma pesquisa de imagens. O que os primeiros resultados têm em comum? Quase invariavelmente, é uma parte do seu nome de arquivo. A maioria dos principais resultados para “São Paulo” tem a palavra saopaulo no nome do arquivo.

Isso pode parecer óbvio. Mas, na verdade, não é. A maioria das fotografias digitais , por exemplo, vai começar a vida com um nome de arquivo como “1254785.jpg.” É só mais tarde que eles são re-nomeado. Para os webmasters, garantindo que um nome de arquivo relevante é dado a uma imagem é tão básico e importante como ter certeza que a palavra-chave de uma página web aparece em título e / ou descrição de metadados dessa página. Mas não é automática. É preciso um esforço constante de renomear as fotos.

 

Questões de contexto

Claro, os motores de busca não pode confiar apenas em nomes de arquivo. Se fosse esse o caso, todos nomearia apenas fotografias de seu gato algo como “meugatofofinho.png” e pronto.

Pesquisa precisa ir um pouco mais para ter certeza de que a imagem, qualquer que seja seu nome de arquivo, é realmente relevante para uma determinada palavra-chave. E para fazer isso, o motor de pesquisa se baseia em dados encontrados na página web a imagem está localizada. Afinal, as imagens são geralmente usados ​​em suporte para conteúdo de texto, para que o conteúdo pode fornecer informações sobre o que a imagem representa. O que isto significa é que, assim como com o conteúdo do texto, pesquisa de imagem procura por padrões, e premia sites que podem criá-los. Colocando uma foto em um lugar que é relevante vai aumentar suas chances.

Isto parece um pouco óbvio demais, uma vez que você pensa sobre isso, mas é realmente não é diferente da pesquisa normal web . Lá, sites que giram em torno de um tema comum são quase sempre recompensados, enquanto que aqueles sem foco são frequentemente penalizados.

Uma vez que um motor de busca de imagem tem rastreado uma imagem, olhou para seu nome de arquivo, e olhou para o conteúdo que o rodeia, ele provavelmente tem uma boa idéia do que a imagem é sobre. Pessoas à procura de uma imagem por palavra-chave podem encontrar o que está procurando a maior parte do tempo com base no nome do arquivo e só contexto, ambos os quais não têm nada a ver com o conteúdo da imagem em tudo.

Concluindo que a pesquisa de imagem é interessante, mas provavelmente não tão de ponta como alguns suspeitam. Os algoritmos utilizados, embora nunca precisamente retransmitam para o público.

Se você é um usuário de pesquisa de imagens e saber se há algum truque para tirar o máximo proveito dela – bem, não há realmente. As mesmas técnicas que você usaria para procurar uma página da web são geralmente aplicáveis ​​a imagens. Webmasters também vai encontrar esta verdade quando se tenta classificar imagens. Assim como com pesquisa na web, clareza, especificidade e qualidade são importantes.

Fonte Pesquisadas e Material Extra :

Para saber mais sobre os motores de busca e assuntos relacionados, veja os link de fonte e alguns textos explicativos com gráfico e apresentação animada a seguir.

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/otimizacao__seo/saiba-tudo-sobre-pagerank-conceito-como-funciona-e-tecnicas

http://www.tidbits.com.br/como-funciona-o-pagerank

http://www.otimizacaodesites.com/saiba-como-funciona-o-pagerank/

http://www.digitalseo.com.br/entendendo-o-pagerank-do-google/

Como funciona a pesquisa Google (animação em inglês)

https://www.google.com/intl/pt/insidesearch/howsearchworks/thestory/

Video :

Leave a Reply