Bi04 – Os Perigos da Vida Online as empresas privadas estão monitorando todos os nossos movimentos on line

As empresas privadas estão monitorando todos os nossos movimentos on line

Link do texto  http://osvelhotesdosmarretas.com/2007/11/scroogled.html

Opinião/reflexão sobre o assunto.

Hoje, as empresas privadas estão monitorando todos os nossos movimentos on-line, vendendo essas informações para outras empresas que, por sua vez compartilham com a aplicação da lei e do governo, um absurdo ao meu ver. A tecnologia que eles usam para fazer este acompanhamento está avançando rapidamente e tornou-se altamente sofisticada, e os indivíduos têm pouca chance de se manter a par do que está acontecendo quando eles navegam, (aquele famoso botão aceitar no final de um contrato extenso) e ,  muito menos tomar as medidas complexas necessárias para evitar este espionagem.

As empresas privadas estão monitorando todos os nossos movimentos on line

Fonte Tecmundo

Cada vez mais deixamos para trás rastros de nossas informações pessoais. Com cada clique, confiamos nossas conversas, e-mails, fotos, informações de localização e muito mais para empresas como Facebook, Google e Yahoo. Mas o que acontece quando o governo pede que essas empresas a entregar informações pessoais de seus usuários?

Como mordomos de nossas vidas digitais, as empresas são a primeira linha de defesa quando se trata de manter a informação pessoal privada,mais se estas informações forem usadas para o mal… estamos preparados.

A má noticia e que não precisamos esta preparado… já estamos envolvidos neste mundo de “1984” de  George Orwell. A vida imitando a arte.

 

“Dêem-me seis linhas escritas pelo mais honrado dos Homens, e encontrarei nelas uma desculpa para o enforcar.”
— Cardeal Richelieu

Leave a Reply