Clipe mostra como seria um Photoshop com movimento e em tempo real

 

O sonho de profissionais que atuam com o audiovisual é um programa no estilo do Photoshop, mas que faça edições em vídeo e em tempo real, durante a gravação. Essa tecnologia toda é exemplificada no clipe acima, da música “Nouveau Parfum”, interpretada pela cantora francesa Boglárka “Boggie” Csemer.

No clipe, um software que parece mágico clareia a pele e os dentes da cantora, além de deixar o rosto simétrico, trocar a cor dos olhos e até mudar radicalmente o estilo do cabelo. Alguns retoques de maquiagem também são aplicados no fim, mas não pense que um serviço assim existe de verdade: é tudo trabalho de uma equipe de efeitos especiais, chefiada pelo artista Balázs Sánta e devidamente creditada no vídeo.

No fim do clipe, é mostrada a versão “produzida” da cantora, ao lado de um retrato dela sem retoques. A música em si é uma crítica à sociedade, que valoriza demais a beleza e especifica e impõe padrões: “Qual eu escolho? Por que eu escolho? Quem quer que eu escolha? Eu não sou o produto deles”, diz a letra.

Fonte : Vimeo /  Tecmundo

Leave a Reply